Prefeitura de Cuiabá MT promove Concurso Público com 4.265 vagas

Certame oferta 4.265 vagas de emprego para cargos de Nível Médio e Superior de escolaridade.

Na região Centro-Oeste do Brasil, mais precisamente no Estado do Mato Grosso, um novo certame de caráter público está aberto. Trata-se do recente processo seletivo promovido pela Prefeitura Municipal da capital Cuiabá. Esta seleção está sendo regulada por meio do edital de número 03/2018/GS/SME, além de ter como escopo precípuo a promoção da admissão de servidores em um número de 4.265 postos de trabalho destinados aos profissionais possuidores de diploma de nível médio e diploma de nível superior, assim como, também, a formação do necessário cadastro reserva de pessoas. A quantidade de vagas é encorajadora para todas as classes de estudantes e profissionais.

Taxa de Inscrição: Concurso Prefeitura de Cuiabá

A taxa de custo estipulada para a inscrição está dividida em dois valores distintos, a saber: para os candidatos com nível médio de formação escolar o valor será de R$ 60. Os candidatos com nível superior de formação acadêmica pagarão R$ 70.

Período de Inscrições: Concurso Público 2018 Prefeitura de Cuiabá

Todas as pessoas interessadas deverão cadastrar as suas inscrições até o dia 16 do mês de julho de 2018 (o período de inscrições abriu no dia 21 de junho). O ato de inscrição se dará, única e
exclusivamente, por meio do site do Instituto SELECON: www.selecon.org.br. A banca organizadora deste processo de seleção.

Data da Prova: Concurso Público 2018 Prefeitura de Cuiabá

Este concurso está organizado em duas fases precisas: inicia com a prova objetiva e, em seguida, passará para a devida análise dos títulos. A data prevista de realização das provas objetivas, a princípio, será no dia 29 do mês de julho de 2018, cujos locais serão divulgados em breve, por meio do edital de convocação.

O resultado definitivo deste do processo seletivo está pré-agendado para divulgação no dia 29 do mês de agosto de 2018, a qual se dará por volta das 17 horas, no próprio site da banca organizadora, ou seja, o Instituto SELECON: www.selecon.org.br. Este concurso terá validade estendida até o dia 31 de dezembro de 2018.

Cargo e Salário: Quais são as vagas anunciadas no edital?

Os cargos em oferta são os seguintes: posto de Técnico de Nível Superior na área de Gastrônomo; posto de Técnico em Desenvolvimento Infantil, na especialidade de Magistério ou em Nível Superior na especialidade de Pedagogia e na de Professor, ou seja, função de Pedagogo, função de Educação Artística, posto no ensino de Letras-língua Espanhola, no ensino de Ciências, ensino de Física, ensino de Matemática, ensino de História, ensino de Geografia, em Ensino Religioso, em Ciências Sociais, em Filosofia, ensino de Letras-Língua Portuguesa e ensino de Literatura. Ou seja, a maior parte dos cargos exige formação acadêmica superior na área de ciências humanas.

Todos os concorrentes classificados serão contratados como servidores públicos. Todos serão encaminhados para atuação nas Unidades Educacionais pertencentes à Secretaria Municipal da Educação daquele Estado. Os servidores concursados terão cargos estáveis e receberão vencimentos entre os seguintes valores: R$ 1.655,54 a R$ 3.206,03. Todos trabalharão em uma carga horária bastante flexível, variando de 20 a 30 horas toda semana. Existe possibilidade de carreira.